Aqui no Me ajuda? você encontra um apanhado das dúvidas mais comuns de nossos clientes, todas juntinhas para facilitar ainda mais sua vida. Para acabar de vez com suas dúvidas, clique nos títulos abaixo!

1. Então, como funciona?

Você solicita um orçamento sem compromisso através do formulário ou diretamente através do e-mail contato[@]hansendesign.com.br explicando o que deseja ter em seu blog. Em até 24hs úteis você receberá uma resposta – prometo! Ou com a tabela padrão, caso suas necessidades se encaixem em algum plano, ou com um orçamento personalizado, se for o seu caso.

Nossa tabela padrão possui sete planos variados, que vão do mais básico ao profissional. Com certeza um deles se adequará às suas necessidades! Mas, caso não se adeque, você responde o e-mail explicando suas condições. Nós iremos conversar até tentar chegar em algo satisfatório pra você!

Quando você já estiver com tudo definido (plano, configurações e extras – se houver necessidade), nós seguimos para a parte o pagamento. Você pode saber mais sobre as condições clicando no próximo item do menu.

Após confirmado o pagamento (integral ou parcial), você receberá o briefing para a elaboração das informações acerca do seu blog. Esse passo é extremamente importante, e é indispensável que você o preencha corretamente, com a maior quantidade de referências possível! Capas de livros, rótulos de produtos, fotografias, imagens, paletas de cores… O céu é o limite nessa fase! Todo o nosso projeto será definido nesse momento.

Depois que você me enviar o briefing, aí a coisa começa a tomar forma! Em até 15 dias úteis eu te envio a primeira prévia do layout. Se o logotipo precisar ser aprovado anteriormente, ele será enviado primeiro, antes da prévia. Esse é o momento de alterar tudo que você desejar. Cores, esquema, posições… Qualquer coisa!

Após a sua aprovação, quando a prévia estiver 100% ok, passaremos para a fase de configurações (domínio, hospedagem, migração, etc – se for necessário), ou então, iremos para a fase de programação. Essa fase leva cerca de 15 dias úteis, e você poderá acompanhar a finalização do trabalho a partir dos 80% concluídos, se desejar (antes disso estraga a magia!).

Após a confirmação do pagamento dos outros 50% (em caso de pagamento parcial), você receberá as artes para as redes sociais (se inclusas no plano), e os logins para acessar o blog.

2. O que é briefing?

Briefing é um termo utilizado para definir um conjunto de informações, como um questionário, para coleta de dados para o desenvolvimento de um trabalho. Ele é a base do planejamento de qualquer serviço.

Por isso, é imprescindível que você preencha o briefing com muito amor e carinho, com tantas referências quanto puder. Pode ser capas de livro, rótulos de produtos interessantes, pôsters, imagens, fotos, exemplos de blogs, sites… Qualquer coisa!

Só avisamos de antemão: não fazemos cópias de outros blogs. Usamos a criatividade!

3. Como posso pagar pelo serviço?

Trabalhamos com as seguintes Formas de Pagamento:

  1. Depósito/DOC/TED à vista com 5% de desconto;
  2. Depósito/DOC/TED em 2x sem juros (50% no ato da contratação e 50% na finalização do serviço);
  3. Integral no PagSeguro em até 12x.

Trabalhamos com os bancos Itaú e Santander.

Caso nenhuma dessas opções sirva pra você, entre em contato com a gente que iremos fazer de tudo para arrumar uma solução. ;D

4. Vocês dão garantia pelo serviço prestado?

Sim, damos! A garantia é válida por 90 dias a partir da entrega do serviço, de acordo com o CDC de Produtos Duráveis.

A garantia não é válida nos casos:

  • Em que o cliente altere algo no código;
  • Em que o cliente altere o estado original de plugins e widgets, e não saiba como voltar atrás;
  • Em que o cliente deseje realizar alguma alteração no design ou código.

A garantia só será válida nos seguintes casos:

  • Erro de programação, implementação ou codificação;
  • Plugins desativados pelo criador em menos de um mês após a entrega do layout.

No caso de erros, por favor, entre em contato conosco por aqui, ou diretamente através do e-mail contato[@]hansendesign.com.br, explicando o ocorrido, e enviando o seu login de Administrador para acesso ao blog. Em até 24hs úteis você receberá um retorno com a posição sobre o seu problema!

5. Sobre alterações e mudanças, o que vale?

Ao receber a primeira prévia, você terá direito a 3 rodadas de alterações gerais, ou 4 parciais. A partir do momento que alcançar essa cota, haverá uma taxa (a acrescentar) de 20% do valor total do projeto. Essa taxa cobre questões de tempo, trabalho e mudanças no plano geral. Por exemplo:

Você recebeu uma prévia com o Projeto01, e era exatamente o que você queria. Mas, você mudou de idéia, e então recebeu o Projeto02, que é totalmente diferente do anterior. Ficou bom, mas você teve outra idéia! Então temos o Projeto03, que também é completamente distinto dos outros dois.

Você só poderá fazer as mudanças que julgar necessário na fase de prévias, antes da aprovação do layout. Se, por acaso, ocorrer a necessidade de alterar a parte gráfica após a aprovação, serão cobradas algumas taxas proporcionais à alteração.

6. Não sei o que é Domínio, Hospedagem, WP.org, Layout e Programação. Me ajuda?

Ok! Vamos lá:

O domínio é aquilo que faz seu blog ter um endereço – que pode ser terminado em .com ou .com.br. Para te explicar melhor, vamos comparar o seu blog com uma casa, ok? Digamos que você quer um blog chamado Blog da Bia, e quer que o endereço dele seja www.blogdabia.com.br.

Pra isso, você precisa ir em um site que venda domínios (nós te indicaremos um!) e comprar o domínio blogdabia. O domínio é como se fosse o endereço da sua casa.

Se você optar pelo sistema WordPress.org (WP.org), ele precisará de uma hospedagem. Ela serve para guardar todos os arquivos do seu blog, e tudo que estará no seu blog precisa ser instalado nela. Você compra a hospedagem em um servidor de hospedagem (também indicaremos um!). A hospedagem é como se fosse seu terreno.

Depois de ter as duas, você precisa ligar o domínio à hospedagem (isso se chama Configuração de DNS). Nós também podemos cuidar disso para você!

O WordPress.org, mencionado logo acima, é um sistema de blogagem avançado. Ele é todo o funcionamento do blog, e funciona juntando tudo aquilo que está sendo transmitido da hospedagem para o domínio, e transformando isso em um blog para o leitor. Ele é como se fosse as paredes, o teto e o chão da casa.

Depois disso, é preciso criar o projeto do Design do blog (que seria o Layout). O design, a Identidade Visual, é como se fosse a decoração da casa.

Depois de criado o design, precisamos partir pra programação. A programação nada mais é do que a codificação por trás do blog, aquilo que faz tudo funcionar. É como se fosse os encanamentos e a elétrica da sua casa.

Basicamente, é isso. Mas se te restar alguma dúvida, pode correr pra perguntar!

7. Meu blog é Blogger e quero que ele vá para o WordPress.org. Pode?

Claro! Migramos todo seu conteúdo, tanto do Blogger para WP.org, quanto do WP.com para WP.org. O processo costuma levar somente um dia, e é super tranquilo. Você não perde nada.

Esse serviço não é gratuito em todos os planos. Confira sempre na tabela de preços o que está incluso no seu plano. ;D

8. Vocês dão suporte pós-venda?

Sim, damos! Após a entrega do seu layout, você terá até sete dias para nos questionar sobre funcionalidades, pedir explicações, e coisas parecidas. Podemos enviar um tutorial exclusivo sobre o painel de postagem do WP.org se você preferir. 😉

9. Desisti do meu projeto, agora quero meu dinheiro de volta. Pode?

Hmmmm… Na verdade, não. Vamos explicar o motivo: a partir do momento em que o serviço é fechado e o briefing enviado, o trabalho já começa. Pesquisa de recursos, elementos, fontes, vetores e muitas outras coisas que tomam tempo, gastam luz, energia, internet e alguns neurônios. Isso tudo precisa ser pago, né?

No caso de pagamento integral via depósito/DOC, há uma devolução de 50% do valor de projeto.

10. Vocês fazem desenhos personalizados?

Não. 🙁 Trabalhamos apenas com vetores de bancos gratuitos e/ou vetores pagos com custo arcado pelo cliente. Mas indicamos ótimos ilustradores! É só entrar em contato solicitando que indicaremos com o maior prazer!

Nossos vetores nunca se repetem ou são reaproveitados em outros blogs.

11. Preciso de indicações para compra de hospedagem e domínio!

Claro! É só entrar em contato informando que te ajudamos nisso com o maior prazer 😉 Só não nos responsabilizamos por eventuais e possíveis problemas com servidores, viu?

12. Meu blog é no WordPress.com. Dá pra fazer um layout bonitão?

Infelizmente, não. O WP.com não permite personalizações externas, além das que ele mesmo oferece. Indicamos sempre a migração para WP.org.


Se você possui alguma dúvida que não está respondida aqui no Me ajuda?, por favor entre em contato conosco por aqui, ou diretamente através do e-mail contato[@]hansendesign.com.br, explicando sua dúvida. Responderemos rapidinho!